Comunicado de Efeito Adverso

Tendo como origem o Programa Internacional de Monitoração de Medicamentos da OMS, que buscou monitorar possíveis reações adversas de medicamentos consumidos em vários paises, inclusive o Brasil, as notificações colhidas através da Farmacovigilância / Cosmetovigilância ajudam a complementar as informações coletadas durante a fase de pré-comercialização de um medicamento / cosmético.

Os principais objetivos da Farmacovigilância / Cosmetovigilância são a identificação do aumento na freqüência de reações adversas conhecidas; identificação de reações adversas e interações desconhecidas até o momento; identificar fatores de risco e possíveis mecanismos subjacentes às reações adversas.

Laboratório Daudt, ciente de sua responsabilidade social e profissional, tomou a iniciativa de criar um canal de comunicação com a sociedade e a classe de profissionais de saúde, criando a Notificação Espontânea, por meio de passos simples e objetivos. Procedendo desta forma, estamos certos de oferecer ao mercado o uso seguro e racional de nossos medicamentos e cosméticos. 
Notifique, todos ganham com esse gesto.

Clique sobre o segmento.
Cosmético/Produto para saúde